domingo, 30 de agosto de 2009

As festinhas de 1 ano da Naomi

 

Eu não ia fazer festa.
Comemorar, iríamos com certeza. Mas não com uma festona, isso não. Estava decidido que iríamos viajar, Duca, eu e Naomi. Decidimos isso porque sempre ouvimos, de pais que fizeram festinha de 1 ano, que o aniversariante praticamente não aproveita a própria festa. Além do trabalhão que os pais têm, que também acabam não aproveitando nada.
Eu não queria me cansar, me estressar e, sinceramente, não queria "dar" festa pros outros. Nada contra os meus amigos e familiares, mas acho que me entendem: eu queria que minha filha e nós, seus pais, desfrutássemos da comemoração. Então achei que viajar seria uma ótima opção. Mas no final a gripe suína Influenza H1N1 nos deixou com medo e não fomos porque não pensamos em outros destinos que não fossem os que nós realmente podíamo$ queríamos.
Bom, estava chegando perto da data e a única certeza que eu tinha é que iríamos ao sítio para comemorar com a família do meu lado e também faríamos por aqui uma comemoração com a família do lado do Duca. Mas eu também queria fazer uma reuniãozinha íntima entre as minhas amigas mais próximas, as titias da Naomi, e as amiguinhas (os) dela, um encontro bem Luluzinha: mamãe e bebês. Uma amiga fez isso e achei bem legal.
Mas esse encontro não poderia ser em casa, porque aqui não cabe. E na salinha de festas do meu prédio também não é muito agradável, além de todo o trabalho que eu teria e não estava disposta a ter.



A agenda de comemorações da Naomi ficou assim:
. Dia 12: Sítio. Fomos pra lá no dia 11 bem à noite. Minha mãe e minha prima fizeram um almoço delicioso, além de bolo e docinhos perfeitos. Foi tudo muito bom e agradável, o dia estava lindo, pra ajudar! Voltamos no final da noite.
. Dia 13: Comemoração com as amigas. (Conto abaixo)
. De 14 a 16: Praia com os amigos. Teve churrasco, bolo, sol, areia e o melhor de tudo: ótima companhia. A Naomi aprendeu a beber de canudinho, a mandar e a dar beijo. Dias muito gostosos e fotos lindas!
. Dia 17: Jantar num restaurante com a família do Duca. Foi bom também, mas infelizmente não deu certo de o Luquinhas e seus pais irem.

Sobre a comemoração com as amigas
Eu já estava pensando nisso e no final pesquisei e deu certo: marquei a festinha na Ofner da Alameda Campinas, que tem um espaço muito gostoso para eventos. O Duca aceitou só se realmente a minha listinha de convidadas fosse a listinha que eu tava falando, hehe. Pois é, quem já casou ou fez festa assim sabe a dor de cabeça que é a lista de convidados. Nunca dá pra chamar todo mundo que a gente quer. E no meu caso estávamos com o orçamento bem apertado mesmo, pois já tínhamos nos dado o presentinho familiar de 1 ano da Naomi e não podíamos abusar mais. Até por isso mantive a idéia de um encontro só de meninas, algo bem íntimo. Bom, no final, algumas amigas me ligaram no dia dizendo que infelizmente não poderiam ir. Aí na hora da festa eu decidi falar pro Duca ir com os amigos dele, os titios da Naomi, pra lá, já que um número X de pessoas já estava pago. O Duca estava com alguns de nossos amigos num compromisso e alguns outros felizmente também puderam correr pra festinha. Mesmo sem isto estar programado, foi muito legal, realmente foi muito gostoso poder estar com nossos casais de amigos que acompanham de perto o crescimento da nossa filhinha.
As comidinhas, docinhos bolo e tudo o mais da Ofner são deliciosos e o serviço é impecável. O local já é muito bonito e aconchegante, mas além disso a Gi me ajudou a decorar e a Re deu um toque lindo na última hora. A Gi e eu tivemos a sorte de encontrar umas florzinhas fofas que serviram de decoração e no final foram dadas de lembrança para as convidadas.
As minhas irmãs cuidaram o tempo todo da Naomi, o que pra mim é sempre muito bom!
E a Naomi aproveitou mesmo a sua festa. Comeu muito e de tudo, brincou, sorriu, fez charminho, deu tchauzinho e recebeu muito carinho de todas as suas titias e de seus titios.
Imprevistos sempre ocorrem, então a gente releva, por isso posso dizer que a comemoração valeu muito a pena, foi maravilhosa.
Indico a Ofner com toda certeza, para sua comemoração, festa, reunião, o que for. E indico mais ainda o trabalho fotográfico da Rejane Wolff, que tem o talento de fazer tudo ficar mais bonito através da sua lente. Vocês podem ver aqui algumas fotos que ela fez da festinha da Naomi.

12 comentários:

Christi... disse...

Muito bacana essa comemoração de 1 ano de niver, e realmente essa questão, de fazer festa muito grande, acaba nem a criança curtindo, pq é uma idade que dá sono, e muda o rotina, vendo tanta gente assim de uma vez. rs
Poxa parabéns a vcs, sua família é linda.
Deus Proteja

Chris

Andréa Sarralheiro disse...

Eu achei super legais suas comemorações!!! Isso mesmo passar em branco jamais, né?
Que benção esses 365 dias com a Naomi!
Parabéns!
Eu não vejo a hora de chegar o da LArissa!

bjs

Rejane Wolff disse...

Noami cheeeia de comemorações. :)Vcs merecem.
E obrigada pelo comentário lindo sobre minha pessoa. hahaha. Adorei estar em um aniversário como convidada. Fazia tempo que só ia à trabalho. :) Bjs

Giovanna Borgh disse...

Realmente, a festinha mais chique de 1 ano que já fui! Naomi começou bem suas festas! rs

Lilian Amorim disse...

Teca, a Naomi está cada vez mais linda.
Como o tempo passa...parece que foi esses dias que li seu relato sobre o parto e agora ela já fez 1 aninho...que fofa!!!!
A festinha dela ficou um charme.
Parabéns pra vcs.

Bjs

Flah disse...

que legal vc ter nos atualizado hehehe...
realmente a festinha da Naomi foi um luxo,tudo de muito bom gosto,amei estar lá,que bom q deu tudo certo e rendeu muitos clicks,quando ela crescer vai te agradecer muito por isso rsss

as fotos "mamae e filhinha" iguais estão lindas,de muito bom gosto.
o video do Duca com ela deu erro pra mim,nao consegui assistir :(

nao esquece de atualizar nao,é legal passar por aqui.bjusss

Renata disse...

Todas as comemorações pelo visto foram deliciosas. E parabéns pra princesinha!
beijos

Carla higuchi disse...

Eu infelizmente nao pude estar mas so ouvi coisas boas a respeito da comemoração, que bom! quem sabe no proximo ano... bj

Anônimo disse...

Essa lindona dá tantas alegrias, que merece tudo de bom... Maravilha saber que o primeiro aninho dela foi muito bem comemorado (pena que não pudemos estar lá...).
Um super beijo e que Deus a abençoe e toda sua linda família (sabe que admiro muuuuuito!)...

Iana Coimbra disse...

Teca,

Sua filha é uma graça. E a festinha não podia ser diferente. Bom é assim mesmo, comemorar com gente querida que faz parte do dia a dia. ;)

Bjs.

Fabiany disse...

Teca,

Me chamo Fabiany,conheci seu blog pela Iana!
E adorei porque também sou mãe, minha filha se chamma Maria Carolina ela tem 1 ano e 5 meses!
A Naomi é linda!
As suas fotos são maravilhosas!
Parabéns!! Eu queria saber que maquina fotografica eu compro pra tirar fotos de ótima qualidade, como as suas!
Muito obrigada!
Deus abençõe sua familia!
meu email fabydovi@hotmail.com
Fabiany Máximo!
Bjos

Gisela disse...

Adorei o look igual das 2 meninas,lindo