segunda-feira, 9 de março de 2009

Papinha pronta

Mamães sem tempo, sem dotes culinários ou com preguicinha mesmo, hoje felizmente temos uma alternativa: papinha pronta! Elaboradas por nutricionistas, processadas (eu não sabia que bater os legumes no liquidificador quebra a cadeia de ...? - quando eu lembrar que cadeia ele quebra eu coloco aqui - e aí o alimento fica sem valor nutricional), congeladas e entregues em casa!!!

As primeiras papinhas da Naomi, da Maria Papinha

As da Maria Papinha são uma delícia, garanto! Porque todo dia eu como a que a Naomi não come... É, ela ainda não descobriu como é bom uma papinha salgada. Mas as doces... hummmm, adora. (E continua mamando... muito!)

Ela gosta de suco, água, gelatina (estou dando pouco, de vez em quando, porque tem muito corante, mas ela adora, não vou deixar de dar), iogurte, frutas... se delicia. A papinha salgada eu continuo oferecendo todosantodia, mas ela continua travando a boca depois da primeira colherada. A única que ela comeu um pouco mais foi a de cenoura da Nestlé.

Ah, o potinho de salgada da Maria Papinha custa R$ 2,70 (150 gr, para seis meses, é bastante, se o bebê comer beeemmm, dá pra duas refeições). A papinha doce (sobremesa) é menor e custa R$ 2,00. Os valores para outras fases/idades do bebê eu não sei.

Hoje na internet descobri o Empório da Papinha. Liguei lá, os valores são maiores: R$ 5,00 a doce e R$ 5,50 a salgada (ou o contrário, agora me confundi...) e a quantidade é menor: 100 gr. Mas é tudo orgânico, daí os preços.


Só porque a mamãe não é prendada, o bebê não precisa ser subnutrido, né, gente?!

4 comentários:

Unknown disse...

Não na era da experiência! Muito bom o post.... posso usar em uma das minhas palestras? :)

LUIZA e FELIPE disse...

Teca,
Descobri como fazer a gelatina bem saudavel e gostosa para nossas pequenas.
Comprar agar-agar (vende em lojas de produtos naturais) em pó e diluir igual gelatina, ai coloca o suco natural da fruta que vc quer!!!
Eu vou fazer assim agora aqui em casa!! e é bem facinho..igual gelatina mesmo!!
Sobre a papinha salgada para quem quer fazer, eu faço assim para a Lulu...coloco os legumes cortadinhos na panela de cozimento a vapor..na panela de baixo com água faço o arroz. É que eu como os legumes tb..então é bem facinho e rapido!!!
No começo eu passava na peneira (ok dava trabalho), agora ela ja come comida igual a minha...mais facil..a única coisa que não dei foi carne (pois somos quase vegatarianos) e ovo ( a pediatra orientou que enquanto a Luiza não dormir a noite toda é melhor não dar ovo)..e tem aquelas coisas que podem causar alergias ..que tb não damos!!!

Beijocas
Fe

Anônimo disse...

Eu vi uma papinha sem conservantes e corantes esses dias no mercado. Acho que é da Dr Oetcker.. não prestei muita atenção. O Zion não come gelatina, então não sei o gosto! Lembro que era quase o dobro do preço das outras, nada absurdo (acho que a tradicional era 79 centavos, essa 1,39, no pão de açucar.

Abracinho!

Anônimo disse...

Engraçado porque a única que o João detestou foi justamente a de cenoura da Nestlé. Esses bebês já nascem com personalidade...: )

Testei a gelatina da Dr.Oetcker. É meio sem cor mas gostosinha.

Viva as evoluções para bebês!!! (como não pensaram nessas coisas antes?!?)

Abraços!