quarta-feira, 10 de março de 2010

E vocês escreveram pra mim!

Oi, gente!
Estou de volta!

Me desculpem por demorar tanto pra atualizar aqui e para responder o post anterior.
Hoje terminei de responder às meninas que me mandaram email sobre o post.

Sei que nada é motivo pra tanta demora, mas tenho algumas razões, vamos lá: o meu PC quebrou faz tempo e ainda não arrumei; estou usando o lap do Duca e demorei pra aprender a escrever direitinho (não queria escrever aqui sem acentuação e tal); mudei de apartamento; e outras novidades que vou contar num próximo post. E além de tudo, sou terrível para responder emails, estou tentando melhorar nisso.

Mas então!!! Adorei os comentários que vocês fizeram e os emails que mandaram! Fiquei feliz, dei risada, fiquei emocionada, com olhos marejados... Muito bom saber como chegaram aqui, conhecer um pouquinho de vocês e ler palavras tão bonitas.

Eu imaginava que a maioria das pessoas fossem meninas novinhas (adolescentes) por serem fãs do Oficina G3, mas me enganei. Não que vocês não sejam novas, mas a maioria já são mulheres, na faculdade ou já trabalhando, algumas casando, outras casadas, algumas já mães de um ou de dois!

Digamos que 85 ou 90% me conhecem por causa do Oficina G3 e do meu marido, claro. Mas tem gente que chegou de fotolog em fotolog, outras são da época do FGM (Fórum Gospel Mania, ainda existe?) e G3 Mania. Tem gente que chegou até mim através da Bell (ou Béu!), da Gi e da Iana. E ainda tem quem me conheça da Livraria Cultura ou que simplesmente "caiu" aqui e por algum motivo ficou! Ah, e pelo menos dois homens se pronunciaram!

E se através do Duca e do Oficina me conheceram, gostaram de mim: pela forma como escrevo e pelas coisas que escrevo; pelas fotos que posto; pelo meu jeito de ser ou de vestir; pela maneira que trato a espiritualidade, o casamento, os relacionamentos, a amizade. Mas a maioria não deixou de citar a Naomi: porque ela é linda e fofa e por gostar de acompanhar o crescimento dela. Mas ficam alguns créditos pra mim: pela forma como a visto e pelo que mostro ou pareço ser como mãe.

Outra constatação: a maioria não costuma comentar aqui no blog para não parecer que está me paparicando tipo fã ou para não "invadir meu espaço". Ah, gente, então vamos parar com isso, ok?! Agora aprendi que vou procurar sempre comentar nos blogs que acompanho e posts que tenham me interessado.

E também aprendi com o comentário da Leandra e com algo que a Giovanna falou esses dias: vou procurar fazer com que as pessoas saibam a importância que elas têm pra mim, no que me ajudaram, inspiraram, foram exemplo, o motivo para as admirar, acompanhar, querer bem. Porque é muito bom saber disso! Bom, pelo menos eu fiquei feliz, foi um estímulo!

"Leia, estude, aprenda, como se fosse viver para sempre e abrace como se fosse morrer dentro de instantes." Ricardo Gondim (no Twitter: @gondimricardo)

Obrigada por vocês me abraçarem com as palavras e por me permitirem saber que pensam de mim e sentem por mim coisas tão bonitas! Estou feliz por ter nos permitido esta aproximação!

A quem eu já conheço e de quem já sou amiga, obrigada por contar algo interessante ou engraçado e por registrar aqui os nossos primeiros contatos. Sei que não é possível e nem normal que eu consiga manter um relacionamento mais estreito com todas que escreveram, mas sei também que com algumas isso poderá ser algo natural.

Obrigada a vocês:

Isabel Francine
Kamilla Porfirio
Jéssica Lins
Lenara Raquel
Letícia Pontioli
Amanda Santos
Jenifer Ribeiro
Raquel Mehl
Kamilla Ferreira
Aline Amélia dos Santos
Sibelle Sparapani
Juliane Fernandes
Laryana de Sousa Silva
Elionai Rodrigues
Avany Souza
Aninha
Isaurinha Aragão
Marianna Bernardes
Aline Santiele Ribeiro
Sheila Arruda
Daya Fernanda
Rute Castro
Andressa Nascimento
Bell Moura
Christi
Karen
Marina
Dani
Davi Thiago
Leila
Ester
Dudu (o jovem pensante)
Leleka Barros
Mônica
Ládya
Rejane Wolff
Paula
Giovanna Borgh
Priscila Bulbarelli
Aline Silva
Lilian Amorim
Karla
Cíntia Mara
Ju Cavani
Marcelly
Cris Reis
Elaine Castro
Alinne Machado
Eric e Elionai
Ladis
Juh...
Carla Mota Higuchi
Karla
Fatima
Naiara

(Algumas das pessoas que comentaram pelo blog não têm um contato onde eu possa responder...)

E só pra vocês terem ideia de como são as coisas por aqui, olha só como ficou o papel onde eu estava anotando (tentando) o nome de todos pra poder agradecer. Enquanto eu lia e respondia emails, a Naomi subia e descia do meu colo e também desenhava na folha (na mão, na roupa...).

(Minha letra já foi menos feia. Soubesse antes que ia postar isso aqui, teria caprichado. Hehehe)

32 comentários:

Raquel Mehl disse...

Muito, muito, muito legal da sua parte mesmo. Isso faz você se tornar única e admirável. Não vou mais deixar de passar por aqui e comentar! hehe
Você precisa saber sim toda a admiração! Isso é importante...

Beijinhos

Dona Lana disse...

Teca, sensacional seu post. Adorei, de verdade. Não conheço ninguém que faria isso. Fiquei triste pque quando li seu post me determinei a escrever, mesmo que a história seja recente (e eu já tenha te escrito por email...rsrs), e acabei esquecendo (memória de peixe). Fiquei chateada agora quando li pque queria estar nessa lista! Fui uma das pessoas que chegou até vc e passou a te admirar de uma forma muito natural, e quanto mais isso acontece, maior tem sido a admiração e o carinho. Me apaixonei pela Naomi, ela realmente é tudo que vc fala, mas antes dela veio vc, e eu me lembro um pouco da Teca antes da Naomi - do pouco que eu sabia. Enfim, perdi a oportunidade de escrever mas achei muito legal vc ter feito esse post pra todo mundo que te respondeu. Vc é uma pessoa especial e que faz bem pra muita gente, mesmo que indiretamente. Não se esqueça disso!

bjinhos,
Lana

P.S. Ah, quem é Iana que vc mencionou?? Não sou eu escrito errado, né?? Hahahaha!!

Cíntia Mara disse...

Que legal, adorei o post!

Eu faço parte da maioria: fã do Oficina G3, "pós-adolescente", formada, trabalhando... Só falta a parte de "casando ou já casadas".

Não costumo comentar porque leio blogs pelo Google Reader, mas sempre que puder, vou dar uma passadinha por aqui.

Bjos

Laís disse...

Achei tão legal você colocar aqui nesse post que não se sente invadida com os comentários e etc. Quando li o post anterior, pensei em escrever, mas depois mudei de idéia porque pensei "ah, vai... eu acho que ela quer saber de pessoas que a conheçam pessoalmente, nem vou escrever". Mas eu sou uma das pessoas que conheceu você ao acaso, fuçando o site do Oficina G3 desde antes do seu casamento!

Acho que carinho e admiração nunca é demais - e eu tenho os dois por você - então acho que escreverei em breve para você, contando a história de como conheci você. =)

Cristiane disse...

Teca, sabe que quase todos os dias abro os blogs que sigo, inclusive o seu, e sempre notava sua ausência aqui. Ainda bem que voltou e escrevendo super bem! Achei admirável a sua atitude em nos agradecer, por isso nunca deixo de vir aqui.
Enzo manda beijinhos pra Naomi e eu pra vc!!!
Que Deus os abençoe!!!
Bjss

Tatiana disse...

Ai Teca, que bom você ter escrito isso. Foi muito importante pra todas nós que te admira e está com você mesmo de longe. Sinceramente não gosto de ser classificada como fã. Eu vim parar por aqui por acaso, lendo suas experiências, o modo de lidar com o papel de mãe, etc e de repente vi que vc era esposa do Duca e que era do Oficina, rsrs! Aí sim, juntei o útil e o agradável! Mas independente de quem vc é, és uma pessoa que tem qualidades e defeitos igual a qualquer uma de nós! E é muito bom te ter como "friend virtual" rs Se assim posso te chamar! De vez em quando estou voando de Brasília pra São Paulo, quem sabe um dia a gente se conheça pessoalmente e tomaremos aquele cafezinho? rs

Beijos procê!!!

Unknown disse...

olá Teca.. Achei mto bacana o post e como vc falou que nao se sente invadida pelos comentarios resolvi comentar. Te encontrei na epoca de fotolog pelo do g3, na epoca eu era adolescente, hj estou quase casando. Desde aquela epoca te acompanho adoro suas fotos, e o jeito como se veste e a Naomi nem precisa falar neh?! Ela é uma boneca! Desejo que Deus abencoe vc e sua familia! E nao sei se vc lembra, mas tinha uma foto sua e do Duca, da epoca de fotolog, era a sombra de vcs no chão. Se não for encomodo posta ela qualquer dia desse. Beijos Klivia

Unknown disse...

Oi Teca, te conheci através do G3 e amo dar uma passadinha no seu mundo virtual (teca-tecla, twitter, orkut, meu estilinho, etc) pra olhar suas fotos. São muito lindas. E vc, o Duca e a Naomi são uma família muito especial.

Bjo
@animoreira

Jeane disse...

Teca, faço minhas as palavras da Lana. Somente tirando a parte "mesmo que a história seja recente (e eu já tenha te escrito por email...rsrs), pq já te admiro e acompanho há muuito tempo. E fico muito feliz por ter tido tbm a oportunidade de um dia ter conhecido vc e Naomi pessoalmente.

Beijos.

Unknown disse...

Oi Teca... Nossa, tô passada com suas palavras!
Pra ser sincera eu sou uma das pessoas que te achava "metidinha" (Rs...). Eu sou a mãe do bb de 3 meses que te escreveu no formspring há alguns dias, sobre o bb adormecer sozinho! Hehe...
Achei que vc não daria tanta importância pra galera q ia escrever como te conheceu, mas se der tempo... aí vai...

Conheci vc através de um amigo (fã do Oficina) que me mostrou seu convite de casamento, logo de cara, fiquei vidrada com tanta criatividade. Como já acompanhava o fotolog da Flavia Mota (sou fã do trabalho do Silveira), acabei chegando ao seu fotolog tb... e de lá pra cá, acompanho e admiro seu blog, seu estilo, sua forma de expressar sua opinião, suas fotos, a Naomi (muito linda e querida), e nisso o tempo vai passando, e a gente fica com aquela sensação de ter cúmplices ocultos das mudanças q passamos na vida. Casamento, filho, mudanças, e mais mudanças!!!

Super beijo com carinho e agora, com muito mais admiração!

Mari Fernandes disse...

Não escrevi porque já te encho taaaaaaaaaaaanto! hehe

Aline Franco disse...

olá teca! acho q vai gostar desse post:

http://modamodosemaneira.blogspot.com/2010/03/garoto-style.html

bjus!

Anônimo disse...

Poxa, Teca. Que post legal! Obrigada pela parte que me toca ;)
Sabe, para ser sincera, eu nunca comentei pq tem gente que vê blog como algo muito pessoal e não gosta que "estranhos" leiam. Como eu não sabia se esse era seu caso, nunca comentei. Mas gosto das coisas que vc escreve. Na verdade, gosto de ler blogs em geral. Parece q a gente sempre consegue aprender algo c/ as reflexões do outro e o modo dele de ver a vida. Agora que eu sei q vc não se incomoda c/ "invasão de privacidade", prometo comentar + vezes.

Bjs, "homônima"

Giovanna Borgh disse...

Como a sua letra é bonitinha!!! rs..

pensei isso estes dias, como antigamente a gente recebia cartas das amigas através da escrita do próprio punho, e isso era bem mais intimista.

Hoje, acho que já li 2 cartões com a sua letra e agora esta listinha. Virou raridade conhecer alguém pela letra!

Enfim...

Acho que eu sou fichinha pq te falo muitas coisas toda semana né...rs

mas só para marcar presença nos momentos importantes.

beijos

Giovanna Borgh disse...

acho que eu sou "café com leite" esta seria e expressão! rs

Pri disse...

Nossa muito legal você anotar o nome de todo mundo pra agradecer... me sinto lisongeada por ser sua leitora e estava com saudades de ler esse blog que é tão fofinho!
bjos
Deus te abençõe!!!

Leila disse...

Teca que fofo seu post!
A Naomi jah deve estar enorme, assim como minha Sarinha de 1 ano e 6 meses e o meu Matheus de 6 meses e meio na minha barriga q tb jah está enormeee (rsrsrs).
Obrigada pela demonstração de carinho e atenção com seus leitores (rsrs).
Bjus
Leila

Rute disse...

Ow gente, não é uma fofa essa Teca? :)
Ó pra isso! Quem mais faria um negócio desses?? Arrancou um sorrisão meu agora!
E esse papelzinho com a arte de Naomi só revela realidade, humanidade... coisa de gente que é gente de verdade!
Achei lindo!
Você disse muito bem sobre algumas meninas não quererem ser/parecer intrometidas demais!! hehehe \o_ Eu me identifico! Mas já que você abriu a oportunidade, né? Entrei em contato e não me arrependi. Pelo contrário! Fiquei tão feliz, tão feliz! (Já disse que fiquei feliz?) :) Agora que você sabe de quem se trata, vou comentar sempre.
Interessante... talvez você tenha ficado surpresa com tantas histórias, tantas pessoas... a gente não faz idéia de como pode impactar as pessoas até se dar uma abertura, uma oportunidade para desvendar isso! Agora você sabe que é importante pra gente!
Continue essa pessoa linda que ilumina o mundo com uma graciosidade que só reflete a ação de Deus em sua vida. Beijinhos!

Unknown disse...

Let´s go!
"conheci" vc por causa das suas fotos lindas [ aaamo fotos bem feitas ] acho que pela Giovanna Borgh e acabei fazendo amizade com a Raquel Carvalho amiga de vcs...
Depois por causa da Dani Araújo achei seu blog que é muuuito interessante. Vc é linda, estilosa, inteligente e mulher como a gente! assim pra rimar mesmo.
E eu gosto, gosto muito de pessoas assim.
Este blog? um dos meus favoritos agora...
Sinta-se seguida! rs

bjos e paz*
Katiúscia Carolina

Juliane Fernandes disse...

Oi Teca, demorei, mas estou comentando!!!rsrs

Queria responder o seu e-mail tbm, mas estou tão louca com o trabalho e preparativos do casamento que não quis escrever qualquer coisa com pressa!
Mas acho que um comentário eu posso!

Gostei muito do post e da sua atenção com suas leitoras!!! Você nos cativou por sua maneira de registrar momentos da vida que muitas vezes passam despercebidos, cultivou com suas fotos e textos que alegram nosso coração a e agora regou nossa admiração por você com este post tão atencioso!!!!

Obrigada

bJúÙss

. disse...

Que legal sua atitude! Me surpreendi.
As mais ricas bençãos de Deus na tua vida e na tua familia sempre.
Com carinho, Karla.

Marcelly Boccia disse...

Que lindo Teca!
Adorei o post e a homenagem...
Sou parte das que te conheceram pelo Oficina G3 (e saindo da adolescência, mas que trabalha, começou a faculdade e que ainda nem pensa em casar rs)...

Encontrei esses dias uma foto que tirei de você com a Naomi, e desde então busquei conhecer mais de vcs... Adoro acompanhar cada post e cada fotinho nova da Naomi(como cresce rápido!)e ver o quanto sua família é unida e abeçoada...

Ansiosa pelos próximos posts...

Bjokas da Mah.

Unknown disse...

Oi Teca!
Muito lindo da sua parte manter esse contato tão legal com a gente.. Isso mostra o quanto vc eh humilde. Adoro acompanhá-la tanto pelo twitter, como pelo blog... Que Deus continue sempre VIVO em sua vida e na vida da sua família! É muito bonito ver como o amor de Deus reina sobre vocês.
Beijão Tecaaaaaaaaa!
p.s: Amei ver meu nome na listinha *-*

Juliana L. L. disse...

Olá, um amigo baixista e admirador do trabalho do Duca chegou ao seu blog há alguns anos, e ao ver vc (namorada do Duca na época) ele me mostrou, e então por admirar seu estilo, eu passei a visitar seu blog e fotolog (digo visitar e não acompanhar, pois não tenho tanta paciencia para tal, fiz um pra mim e logo parei de atualizar e desfiz, sou de época, de lua, de fase) mas depois de muito tempo resolvi ver como seu blog estava. E adorei, suas fotos são perfeitas, não tem outro adjetivo... seus textos são ótimos, adorava ler sobre o que vc pensa sobre Jesus e vida com ele...penso que vai além, e é mto melhor do que o atual cristianismo mostra... mas enfim, as roupas, cara, suas roupas são espiração, que criatividade e estilo! ah, também já vi a Bell, parabéns às duas pelo estilo e pela atitude! Resolvi registrar por causa do que li neste post! Abraço...

Juh... disse...

Ah! alguém já citou aqui em cima que abriu um sorrisão ao ler seu post....


pelo menos dois sorrisos são garantidos...rsrs
muito lindo seu gesto, sua atenção e seu carinho em ler tudo e responder... acho que isso sim são trocas saudáveis!

Só me faz te admirar mais!
Cultiva isso porque o bom é dar espaço pra quem só te quer bem!
Beijo grande!

Kamilla disse...

Faz tempo que nao visitava seu blog Teca, agora vendo esse ultimo post, gostei de ver meu no me na lista... :D, voce é mto especial e inspiradora.. Beijos

Sara de Paula disse...

Oi Teca! Como muitos, eu sou da época do FGM (Existe tah? rs) e te conheço de lá... Mas nos conhecemos pessoalmente acho que em 2005 ou 2006 quando fui com o Rodrigo na Livraria Cultura pra Ele te conhecer, e desde então também me identifico muito com seu jeito de ser!

Acho que é por gostar de fotografar, ser estudante de jornalismo também e por acompanhar o pessoal da Banda a muito tempo! ^^

Que Deus abençoe vc e a familia toda, vou começar a seguir seu blog que por incrivel que pareça, achei por acaso! rs

Bjus!

Paula Futema disse...

Ester !
Parabéns pela casa nova e que ela traga muitos momentos felizes. Que sejam compartilhados com amigos e na harmonia.
FElicidades

Anônimo disse...

meu Deus, vc é muito adorável, q Deus te abençoe muito.
eu sou fã do oficina, e quando estava visitando o site da banda, vi algumas fotos do seu casamento, achei lindo :) e pra completar a benção, Deus lhe deu esse lindo presente que é a maternidade, sua filha é linda demais, também sou mãe e sei como é essa emoção, vc é uma exelente mãe, dá praver por causa do lindo sorriso estampado no rosto de naomi :)
Deus abençoe sua vida ricamente

Thaiane Bambinetti disse...

Olá, conheci seu blog pelo site da melissa, sua bêbe é muito linda.
Estou seguindo.
Um beijo
donna-chic.blogspot.com

Amanda Melo disse...

Oi, Ester!!! Nossa, q bacana "conhecer" você! Já sou fã do Duca ha anos, depois me apaixonei por fotogradias e fã de Melissa sou mto antes de nascer! rs Soube de vc, da Naomi e do blog no blog da Melissa. Qdo vi o sobrenome liguei os pontos e fui investigar. Sabe como descobri? Nas fotos da Naomi com livros, reconheci a Bíblia da Menina rsrs e fucei até ver uma foto com o Duca =D Adoreeeei saber q vc tb é melisseira! rsrs Tudo d bom pra vocês!

Mariáh disse...

É, eu faço parte dos 80% que te conhecem por causa do seu marido.
E também dos que não comentaram aqui antes porque achava que seria paparicar.
Mas pelo jeito você é mais admirável do que aparenta. Seu amor pela sua família e por Deus, principalmente, são notáveis e como eu quero viver isso também..
Fica com Deus e que Ele possa abençoar cada vez mais toda sua família.. Ah, e fala pro Duca que o povo daqui da minha cidade (interior do RJ , Porciúncula) é todo mundo fã do Oficina, e que Eles também sejam tremendamente abençoados!
Beijão ..