domingo, 30 de agosto de 2009

As festinhas de 1 ano da Naomi

 

Eu não ia fazer festa.
Comemorar, iríamos com certeza. Mas não com uma festona, isso não. Estava decidido que iríamos viajar, Duca, eu e Naomi. Decidimos isso porque sempre ouvimos, de pais que fizeram festinha de 1 ano, que o aniversariante praticamente não aproveita a própria festa. Além do trabalhão que os pais têm, que também acabam não aproveitando nada.
Eu não queria me cansar, me estressar e, sinceramente, não queria "dar" festa pros outros. Nada contra os meus amigos e familiares, mas acho que me entendem: eu queria que minha filha e nós, seus pais, desfrutássemos da comemoração. Então achei que viajar seria uma ótima opção. Mas no final a gripe suína Influenza H1N1 nos deixou com medo e não fomos porque não pensamos em outros destinos que não fossem os que nós realmente podíamo$ queríamos.
Bom, estava chegando perto da data e a única certeza que eu tinha é que iríamos ao sítio para comemorar com a família do meu lado e também faríamos por aqui uma comemoração com a família do lado do Duca. Mas eu também queria fazer uma reuniãozinha íntima entre as minhas amigas mais próximas, as titias da Naomi, e as amiguinhas (os) dela, um encontro bem Luluzinha: mamãe e bebês. Uma amiga fez isso e achei bem legal.
Mas esse encontro não poderia ser em casa, porque aqui não cabe. E na salinha de festas do meu prédio também não é muito agradável, além de todo o trabalho que eu teria e não estava disposta a ter.



A agenda de comemorações da Naomi ficou assim:
. Dia 12: Sítio. Fomos pra lá no dia 11 bem à noite. Minha mãe e minha prima fizeram um almoço delicioso, além de bolo e docinhos perfeitos. Foi tudo muito bom e agradável, o dia estava lindo, pra ajudar! Voltamos no final da noite.
. Dia 13: Comemoração com as amigas. (Conto abaixo)
. De 14 a 16: Praia com os amigos. Teve churrasco, bolo, sol, areia e o melhor de tudo: ótima companhia. A Naomi aprendeu a beber de canudinho, a mandar e a dar beijo. Dias muito gostosos e fotos lindas!
. Dia 17: Jantar num restaurante com a família do Duca. Foi bom também, mas infelizmente não deu certo de o Luquinhas e seus pais irem.

Sobre a comemoração com as amigas
Eu já estava pensando nisso e no final pesquisei e deu certo: marquei a festinha na Ofner da Alameda Campinas, que tem um espaço muito gostoso para eventos. O Duca aceitou só se realmente a minha listinha de convidadas fosse a listinha que eu tava falando, hehe. Pois é, quem já casou ou fez festa assim sabe a dor de cabeça que é a lista de convidados. Nunca dá pra chamar todo mundo que a gente quer. E no meu caso estávamos com o orçamento bem apertado mesmo, pois já tínhamos nos dado o presentinho familiar de 1 ano da Naomi e não podíamos abusar mais. Até por isso mantive a idéia de um encontro só de meninas, algo bem íntimo. Bom, no final, algumas amigas me ligaram no dia dizendo que infelizmente não poderiam ir. Aí na hora da festa eu decidi falar pro Duca ir com os amigos dele, os titios da Naomi, pra lá, já que um número X de pessoas já estava pago. O Duca estava com alguns de nossos amigos num compromisso e alguns outros felizmente também puderam correr pra festinha. Mesmo sem isto estar programado, foi muito legal, realmente foi muito gostoso poder estar com nossos casais de amigos que acompanham de perto o crescimento da nossa filhinha.
As comidinhas, docinhos bolo e tudo o mais da Ofner são deliciosos e o serviço é impecável. O local já é muito bonito e aconchegante, mas além disso a Gi me ajudou a decorar e a Re deu um toque lindo na última hora. A Gi e eu tivemos a sorte de encontrar umas florzinhas fofas que serviram de decoração e no final foram dadas de lembrança para as convidadas.
As minhas irmãs cuidaram o tempo todo da Naomi, o que pra mim é sempre muito bom!
E a Naomi aproveitou mesmo a sua festa. Comeu muito e de tudo, brincou, sorriu, fez charminho, deu tchauzinho e recebeu muito carinho de todas as suas titias e de seus titios.
Imprevistos sempre ocorrem, então a gente releva, por isso posso dizer que a comemoração valeu muito a pena, foi maravilhosa.
Indico a Ofner com toda certeza, para sua comemoração, festa, reunião, o que for. E indico mais ainda o trabalho fotográfico da Rejane Wolff, que tem o talento de fazer tudo ficar mais bonito através da sua lente. Vocês podem ver aqui algumas fotos que ela fez da festinha da Naomi.

Mimetismo de amor Mamãe e Filhinha

Vocês viram este comercial do Dia dos Pais de O Boticário? Lindíssimo!



Repararam no vestido da menina pequena e da mulher adulta? Nossa, eu namorei tanto esses vestidos na Fit! Mas as roupinhas de menina começam com 4 anos, ficaria tudo enorme na Naomi!

A Maria Bonita Extra e a Maria Bonitinha também têm algumas peças para menina e mulher com a mesma estampa, e as de menina começam com 2 anos.

Eu amo sair combinandinho com a Naomi e nós ainda desfilaremos por aí com um vestidinho "igual". Nos aguardem! Ou: nos presenteiem! Haha.


Ahhhh, acabei de dar uma pesquisada e olha só esse link! Tem Isabela Capeto, Cris Barros... Tudo da melhor qualidade, lindo e caro, claro. Mas a gente merece pra alguma comemoração, não merece? Tem mais informações nessa matéria.

Procurando bem (e quem sabe desfrutando de uma promoção!), dá pra achar algo que seja a nossa cara e o nosso bolso!


Mas também dá pra combinar usando o mesmo tom ou um acessório:


Vestido verde

Look preto e branco

A foto está ruim, mas o lenço dela é de mini-poá

1 ano de Naomi!

Nossa, gente, estou tão, tão atrasada com as news aqui! Agora que vi, parei nos nove meses! E a Naomi já completou 1 ano! Sim, dia 14/08/2009!

Ela aprendeu a fazer "1 aninho" com o dedo, a tempo! Hehehe. E tem aprendido tantas coisas, tão rápido! Já sabe beber de canudinho, faz charminho, colocando a cabecinha pro lado, manda beijo, dá beijo, ela brinca sozinha com seus brinquedinhos, super boazinha. Mostra onde está sua barriguinha e seus dentinhos! Também sabe subir escadas, aliás, quer subir em tudo. Continua gulosa e dormindo e acordando tarde.


Comemorando 1 aninho na praia



Nós fizemos algumas pequenas comemorações, mas vou fazer um post só sobre isso. Também fomos à praia, foi uma delícia!

Ah, poucos dias antes de completar um ano ela teve febre pela primeira vez, três dias seguidos, mais de 39°C. Depois passou a febre, mas ainda bem que fiz os exames, mesmo não tendo nenhum outro sintoma. Ela estava com infecção urinária. A primeira doença (acho que gripe não conta, né?!). Fizemos o tratamento com antibiótico e funcionou, graças a Deus!

Ontem fomos passear no parque e, num descuido meu, ela escorregou e arranhou o nariz na calçada. Deu um aperto tão grande no coração! Pelo chorinho dela, que logo passou, e pelo sanguinho que eu vi, ai. O primeiro machucadinho...


Vamos aos números, hehehe:

1 ano
8, 86 Kg
72 cm
5 dentes
1 febrão por causa de 1 doença
alguns tombos e 1 arranhão
4 bolinhos/velas/parabéns de 1 ano


Deixo vocês com um vídeo dela enchendo seu papai de beijos:




Ah, no Twitter eu estou diariamente: http://twitter.com/estertambasco

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Twitter e Youtube

Só estou aqui para dizer que não estou conseguindo postar no Twitter, que raivaaaaaa! O que há com ele hoje? Aaaaiiii!

Bom, aproveito para dizer que tenho tantas, mas tantas novidades, que não sei por onde começar e fico com preguiça!

A Naomi vai fazer 1 aninho daqui uma semana! Ela aprende tanta coisa nova a cada dia, eu babo e babo!

Ah, os números: quase 1 ano, 8,86 kg e 72 cm.

Coloquei vários vídeos novos no Youtube!

Ah, ela teve três dias de febre. Hoje não teve mais febre, graças a Deus. Mas mesmo assim preferi fazer os exames, ela fez o de Hemograma e é simplesmente horrível. O de Urina nós tentamos, mas não deu certo, amanhã tentarei de novo!

Se o Twitter continuar ruim assim eu volto aqui logo. Haha. Mas antes tenho que ler Orgulho e Preconceito porque na próxima segunda-feira temos reunião do Clube de Leitura.

Um beijo!