domingo, 5 de julho de 2009

Escrever é meu melhor desabafo

Gente, decidi voltar pra cá. O layout do Wordpress não estava me convencendo. Estou tentando exportar pra cá os (poucos) posts que fiz por lá.

O desabafo abaixo está temporariamente no meu perfil do Orkut. Não tem nada a ver com quem eu sei que passa por aqui. Mas gostei do que escrevi. E pode ser bom que vocês saibam!

Um beijo!


Teca




É bom que você saiba

A quem se preocupa achando que exponho demais minha família e principalmente minha filha, não se preocupe!

Não adiciono no Orkut pessoas que não conheço. E, acredite, há álbuns restritos apenas para a família e amigos bem próximos. Assim como há um álbum aberto, em respeito e consideração por aqueles que admiram meu marido e consequentemente têm carinho por nós, como família. E não coloco, nem num álbum restrito, fotos que não possam "cair na rede" ou possam comprometer nossa privacidade e segurança. Idem para vídeos no Youtube.

Amo fotos. Amo belas imagens. Amo bons momentos registrados da melhor forma possível. Amo poder compartilhá-los com quem amo e com quem nos ama. Sei que exagero. Mas, vocês hão de concordar comigo: difícil se conter quando se tem ao lado uma menininha linda e apaixonante fazendo coisinhas novas a cada dia! Difícil se conter quando se pensa que esses registros serão lindas lembranças no futuro. Natural não se conter, quando se sabe que vovós e titias têm no Orkut a maneira mais prática e rápida, às vezes única, de ficar um pouco mais perto dessa menininha.

Você tem todo o direito de discordar de mim e respeito sua opinião contrária. Portanto, caso o excesso de fotos ou vídeos o incomode, simplesmente não os veja. Ou então avise-me, que poderei escolher não compartilhar as fotos com você e assim evitar o seu desagrado.

Aos que nos amam e amam poder acompanhar nossa vida, assim como eu fico feliz por poder participar, ao menos pela internet, da vida dos que amo: não vou apagar todas as fotos e vídeos como fiz uma vez. Pelo menos não agora!

Aproveitando: no meu blog, compartilho abertamente - com conhecidos ou desconhecidos - o que posso contar do que sou, do que vivo, do que busco, do que acredito. Decidi, inclusive, que preciso me dedicar mais e melhor a ele, pois entendi, com alegria, que esta é uma forma que tenho de ser útil.


Obrigada pela atenção.


*

"Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios. Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar nossa vida possível. Muitos de nós fazem arte por não saber como é a outra coisa. Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa. Falar no que realmente importa é considerado uma gafe."

Clarice Lispector in "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres"



*


"A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais. A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama. Pisca e anda. Pisca e brinca. Pisca e estuda. Pisca e ama. Pisca e cria filhos. Pisca e geme os reumatismos. Por fim, pisca pela última vez e morre.
- E depois que morre – perguntou o Visconde.
- Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?"

Monteiro Lobato - trecho de "Memórias de Emília"

13 comentários:

Rbk disse...

Caramba Teca!

Fiquei surpresa com este post, juro! ADORO ler seus posts, ver os videos... as fotos...
E por gostar tanto, não imaginava nunca (e nem sei como isso é possível!) que algumas pessoas se incomodassem.
O que eu acho tão legal aqui é que você sempre compartilha coisas tão bacanas.
Anteontem mesmo escutei aquela pregação que você indicou pelo twitter, "você sabe que tem uma vocação quando..", e MEU DEUS.. como foi edificante pra mim! Uma "crente de berço", mas que precisava muito ouvir umas poucas e boas. Depois de escutar a palavra, fiz a lição de casa; falei com Deus sobre tudo que havia escutado e pra finalizar agradeci a Ele por você, que compartilhou comigo e com muitos, aquela mensagem transformadora! E obrigada Teca, pela generosidade de pensar nos outros :].
Ah, detalhe... eu comecei a acompanhar seu blog e twitter por conta do G3, mas você é tão grande que passei a te adimirar, Ester.
Beijo carinhoso.

Rebeca Hoefler

Unknown disse...

é isso aí Teca, escreve mesmo, é bom e ainda acho que a gente aprende muito mais lendo e escrevendo do que vendo.
Mais um blog pra eu seguir ;D

Anônimo disse...

Mas essa Teca quando escreve, arrasa mesmo!!!

Bom seria se as pessoas procurassem viver mais suas vidas, conquistas, serem mais verdadeiras, procurassem amar verdadeiramente ao próximo, serem mais amigas, enfim, vivessem em paz, feliz!!! Bobagem ou não, mas creio que esse dia ainda irá chegar...

Não deixe de colocar fotos, vídeos, escrever, pois há quem goste, é edificada e depois de conhecê-la pessoalmente, "mata" a saudade!!!

Um super beijo e fica com Deus (e que Ele continue protegendo você e sua família!)...

Marina disse...

Muita gente se preocupa com a vida dos outros...
Parabéns pelo texto e continue autêntica e com muitas fotos, eu amo!

Bjos

Lilian Amorim disse...

Oi Teca.
Que legal que voltou ao Blogspot.

Acredito que muitas pessoas curtem de verdade acompanhar o crescimento da Naomi e ver suas fotos que são lindasssss!!! Outras já não gostam porque a felicidade de vocês talvez possa incomodá-las. Infelizmente existem pessoas assim...
Você é uma pessoa adulta, inteligente e sábia, portanto, faça aquilo que estiver a fim de fazer e pronto!!!

Deus abençoe sua linda família.
Bjs

Giovanna Borgh disse...

Tequinhaaaa
Que bom que voltou para cá, achei o fundo tão lindo que fiquei com dó de vc parar de postar no blogspot.

Este assunto de privacidade e maldade das pessoas que cercam as nossas vidas é bem complicado.
Mas, acredito que como você é casada com uma pessoa pública, a consequência de expor sua família é natural, mesmo que você faça ou não. Não tem como evitar.

Então, dançar conforme a música e fazer a alegria daqueles que os amam, pode ser maravilhoso e edificante para a vida de muitos. Além de provar a sua simpatia.

Por isso, mostre o exemplo de uma família linda, saudável e valorize o que tem. Eu já te disse o quanto admirei a sua postura de mulher apaixonada quando te conheci de verdade, e a tenho como exemplo de esposa e mãe dedicada e animada!

Infelizmente a maldade e inveja existem, mas isso não depende de um álbum no orkut. Depende daqueles que estão vendo.

Não perca a oportunidade de mostrar a tendência que nunca sai de moda: a família feliz.

E seja um exemplo para tantas outras mulheres que gostariam de ser como você; e que são como você e compartilham também esta parte gostosa da vida!

Beijos e amo vocês!!!!

PS* E eu guardei o texto da Clarice para ler, prometo que leio hoje! rs

Nathalia Pádua disse...

as pessoas adooooram cuidar da vida dos outros né !?
eu adorei esse post desabafo !
e adoro ver suas fotos, seu blog,enfim !!! nunca achei que alguém pudesse se incomodar !!!!!!
bom, eu também não curti muito o wordpress não, não consigo mudar nada, e me irrito com ele ás vezes !!! kkkk...
voltei pro blogspot tb, e vamos ser felizes...hehehehe
beijinhus em você e na apaixonante da Naomizinha!

Iana Coimbra disse...

Welcome back!

Unknown disse...

ah, manda essa aí cagar no mato!
se se incomoda tanto que se mate antes de incomodar os outros.... afe!
desde que engravidei, me expus e expus a minha família super, e isso só me trouxe resultados bons até hoje. ontem fui parada na balada, as 4 da manhã por uma menina que eu nunca tinha visto na vida, veio elogiar meu blog, meu fotolog, minhas fotos, dizer que despertei nela a vontade de ser mãe e tal... tá vendo... só trás coisas boas...
somos o exemplo de felicidade e as pessoas invejosas não gostam disso!

beijooooossss

Estava Perdida no Mar disse...

Acho super natural alguém ficar pensando coisas a respeito do orkut dos outros. Só q acho muito estranho alguém gastar o proprio tempo se incomodando com isso. De fato, o orkut é seu e vc faz o q quiser. Incomodados q se mudem.
Beijos

daniela araújo disse...

adorei o fundo! e o trecho da clarice lispector... ela eh demais... e pra quem mereceu esse post... bem feito!

Ester Tambasco disse...

hehehe por isso que amo minhas amigas

Beleza&Caos por: Weli Mendes disse...

Olá Teca...

Concordo em todos os aséctos com vc! De forma alguma as pessoas q realmente admiram vcs como essa familia linda que são irão se quer imaginar isso vendo imagens lindas de momentos tão felizes e repletos da presenca de Deus!

bjs

vcs são lindos e fofos d+!