quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Uso e recomendo

Garota-propaganda



Pomada: Bepantol. Previne e trata as assaduras. Acho melhor que a Dermodex. Ela é um pouquinho mais cara e também parece que acaba mais rápido, mas ainda assim compensa. O bumbum fica lisinho, lisinho. A Dermodex Prevent é boa, mas se começa a ficar assadinha, tem que comprar a Dermodex Tratamento, que é o triplo do preço.


Fralda: Turma da Mônica Soft Touch. A Turma da Mônica Tripla Proteção também é ótima, a Naomi usa, mas a melhor de todas é a Soft Touch. É igual a Huggies, só que mais barata. A Noturna também é boa, mas desnecessária, já que a Soft Touch vai muito bem à noite.
As outras fraldas não aguentam o cocôzinho poderoso da Naomi.


Lenços umedecidos: Johnson's baby. Não experimentei tantos, mas acho este ótimo. Aquele Baby Wipes não serve pra limpar bumbum de bebê, é muito fino.


Chupeta: MAM. Comprei várias lindas, cada uma de uma cor, mas a danadinha da Naomi elegeu a MAM como a única que ela gosta. Pena que para até seis meses não tem tanta opção de cores dessa marca.


Fraldário: Os Espaços Família dos shoppings Bourbon Pompéia e Morumbi sáo ótimos principalmente se você está sozinha com o bebê e o carrinho e VOCÊ precisa ir ao banheiro (ou então, use o banheiro para deficientes, onde geralmente dá para entrar com o carrinho). O legal do Morumbi é que é tudo separado por salas, então você pode amamentar calmamente numa salinha com luz baixa, temperatura adequada, música para o bebê e revistas de fofoca para você (demais!!!) sem se preocupar com um papai desconhecido e super atencioso que está dando a papinha para seu filho na salinha dos cadeirões; o filhinho pode comer sua papinha sem ter que ficar vendo outros bebês trocando a fraldinha, etc. Não amamentei no Pompéia, então não lembro como é lá, mas a vantagem é que há fraldários e banheiros familiares em mais de um piso (também não lembro se tem em todos os pisos). Eu nunca antes tinha pensando nisso, mas o banheiro familiar é ótimo, já que a mamãe não precisa levar o filho no banheiro feminino e nem o papai a filha no banheiro masculino.
O fraldário do Villa-Lobos também é lindo, mas esses dias fui lá e o espacinho de amamentação estava aberto, tive que me esconder atrás do carrinho. Os dos shoppings Paulista e Ibirapuera são bem fraquinhos, mas é melhor do que nada. O que é ridículo e estraga o do Center Norte é que ele é do lado de fora do shopping, se está frio você tem que passar pelo vento com o bebê todo embrulhado no cobertor.

(A Naomi ama os fraldários - na verdade, ama shopping! -, ela fica vendo tudo, super curiosa, às vezes até atrapalha, porque ela fica admirando tudo e esquece de mamar.)


Pechincha: A Renner tem roupinhas e sapatinhos lindos, bons e baratos.


Bom, estas são as preferências que eu lembrei. Se lembrarem de algum outro item sobre o qual eu possa opinar, digam aí!

10 comentários:

Carla disse...

Que bom que voltou.heheheeh
mas agora que todo mundo vai entrar aqui, vou colocar "chave" no meu, pra nao ter bicao, pq o meu esta nos que vc visita.hohohoh..


bj pra garota propaganda.rs

Dona Lisbela disse...

Bom dia!!!
Obrigado por autorizar o comentario!
Boas dicas pra quem nao sabe mto sobre o assunto!..rs... Nao sabia que essa pomada era para bebes... eu usei quando fiz minha tatuagem.... Na verdade eu sempre achei que o hipoglos era o lider...rs...
Sobre os fraldarios.... essa era uma parte do shopping que eu nunca tinha reparado...rs... Se sua menina ja gosta de shoppings com apenas 3 meses...rs... imagine quando crescer....rs... O papai dela vai ficar de cabelos em pé...rs...
BJinhos

Amo minha Família disse...

Olá....achei o máximo seu blog!
Tambem tenho dois babys...uma arotinha de 3 anos e um arotão de 5 meses...gostei das coisas que vc colocou nas preferências...vou fazer as minhas....seu quiser visitar meu blog tb vou gostar...
Sua filha é linda!

Mônica Machado de Oliveira disse...

Que MÁ-XI-MO o seu blog!!! Li tudinho e concordo com as dicas... Falta só sair de Fortaleza e ir conferir os espaços para bebês nos shoppings de SP... hehe. Um super beijo para as duas lindonas! Mônica-Fortaleza.

andrea disse...

Lá vão as minhas:

-Perfuminho mamãe -bebê da natura...aliás o kit completo..sabonete....shampoo..um cheirinho de bebê gostoso..hummm

-Bodys de malha bemmmm flexível....qto mais "vagabundinho" melhor...não aperta na cabecinha..kkkk

-Cadeirinha que vibra da fisher price..acalllmaaa

e concordo com todas as suas outras preferências!!!

bjss

Paula Futema disse...

Que ótimas dicas !
Acho que conhecer os fraldários é muito mais divertidos pra nós mamães do que pra eles ! heheh. Agora virou regra aqui em casa: vai ao shopping? Passa lá e conheça o fraldário. Ainda não conhecemos o do Morumbi, mas o Pompéia é bem legal mesmo, o do Eldorado também, mas no nosso preferido é o Anália Franco ! Você tem que vir um dia aqui conhecer !

ARROBAjunior disse...

Quando eu tiver filho, vou falar pra minha esposa ler tudo aqui, desde o pré-natal hehehehe

Petit disse...

É isso aí mamis!!!
Documentando tudo! Parabéns!
Orgulho de vc viu? Minha sobrinha tá mais q bem cuidada...
Falando nisso... saudade dela... dá um bj e um abração nela por mim! E avisa ela q esse findi a titia vai levar massinhaaaa!!! rsrsr

Anônimo disse...

Hehe mana, adorei sua descrição do parto, vou me preparando pelas susa experiências!
Bj
pan

Rejane Wolff disse...

eu sei bepantol na minha tatuagem! hehe