segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Atarefada com outros blogs

Oi gente.

Tenho alguns posts formulados aqui na minha cabeça, como a resposta sobre a Claudinha e o meu comentário a respeito do filme Tropa de Elite. Mas os afazeres mais recentes e a minha dificuldade em seguir o planejamento e os prazos não me permitiram.

Felizmente, fiz muitas coisas nesse período sem postar. Fechei uma edição de revista, já comecei outra. Teve sessão nostalgia no sítio, no dia das crianças. Fiz passeios com minhas irmãs. Rodei alguns shoppings atrás de uma tal de sandália-botinha e achei, ufa! (hehehe).

E além de tudo isso, é reta final na pós. Tô com vários livros na cabeceira esperando serem lidos e absorvidos. Tenho trabalhos a fazer e apresentar. E um artigo científico, meu TCC, todinho a ser escrito. Até dia quinze de dezembro.


Hoje listei os blogs que vou analisar. Mas
não é definitivo: nessa lista, podem entrar ou sair endereços. O meu objeto de estudo é “blogs de músicos famosos”. Vou analisar o conteúdo, forma de comunicação com o público-alvo, linguagem, mídias usadas, exposição da vida privada, criação do mito, aproximação com o leitor, esse tipo de coisa. Bem legal, né?


Alguns dos escolhidos são esses abaixo. Se tiverem alguma outra indicação, podem me passar.

Claudinha Leitte - Ivete Sangalo - Wanessa Camargo - Oficina G3: Duca Tambasco (sim, já puxei a orelha dele e exigi que dê um jeito nesse vazio!) - Juninho Afram e Jean Carllos - Skank - Sergio Britto (Titãs) - Léo Jaime - Ana Paula Valadão - Jair Oliveira - Kiko Loureiro -
Toquinho - Detonautas - Gabriel, o Pensador - Paulo Ricardo - Pitty - Roger (Ultraje a Rigor) - Kevin Max


Eu “fechei” em artistas músicos, mas pra quem quiser fuçar blogs de famosos, dê uma olhada no Bloglog, cheio de globais e outros nomes conhecios. Tem também essa lista que achei, com 66 blogs de celebridades internacionais.


Blogueiros, avante!

2 comentários:

Carla higuchi disse...

nossa postou mesmo hein? vou fusar sim, mas so quando chegar em casa.

bjao

Anônimo disse...

otimo o tema! Vou sugerir o da minha chefe! hhehehehhe. O blog da Ana! rs.