sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Pesquisar: blogueiros+famosos



Pesquisando. Digitei no Google ‘blogueiros+famosos’.
Numa olhada rápida, cheguei a alguns links que achei legal compartilhar aqui.


- Encontro dos Melhores da Blogosfera Brasileira
Eu ainda não tinha visto a expressão blogosfera, achei interessante. Nesse post, o autor Gino Netto sugere que seria muito útil que os grandes blogueiros se reunissem para realizar palestras destinadas a quem se inspira neles e quer aprender a blogar. Aliás, o blog dele é exatamente sobre blogs e blogueiros e no texto do link ele cita algumas pessoas que se destacam na blogosfera.


- Como fazer um blog corporativo e inserir sua empresa na internet
Blog do empreendedor Roberto Machado, no post ele compartilha os prós de apostar no blog: “Você pode fazer um blog quase de graça se comparar com outras formas de publicidade.”


- Blogs e Feudos
O autor Edney Souza inicia com a questão “Qual a diferença de um blog famoso e um blog de sucesso?”, fala de ‘panelinha blogueira’ e termina deixando um conselho: “... não se esforcem para serem blogueiros famosos ou de sucesso, se esforcem para serem formadores de opinião e vocês terão seu lugar na história”.


Vale visitar cada um dos três links e mais ainda, clicar também em “sobre o autor” e “sobre o blog” para entender um pouco mais desse universo. Ou ver esses blogs todos, inteirinhos!
Fica a dica.


Google Black
Ficou curioso vendo a imagem da pesquisa num Google com fundo preto? O print screen foi feito intencionalmente na página do
"Google Black" só para contar essa: um amigo me disse que a tela preta do computador gasta menos energia que a tela branca, ou seja, o fundo preto seria ecologicamente correto.
Tem algo sobre isso no blog
Guerrilha Verde.


6 comentários:

Anônimo disse...

Estava com saudades dos seus posts!

Anônimo disse...

Muito legal e útil a dica! Adorei!
Parabéns pelo blog!!
Bjos

Profª Hana disse...

Genteeee... tá levando a sério mesmo heim?!

Mto legais as dicas!

(nunca tinha ouvido essa do google black...)

Bem... qto ao meu blog, quero postar em breve, mas começaram as provas no col... vida de prof é dureza...

=p

rsrs

bjos admirados

Land of Marcelo disse...

Ei Ester! Marcando presença no seu blog. Bem legal, visitarei mais vezes!

Márcia Alessandra disse...

Google Black?
Nem sabia que existia!!!!
Tô amando seu cantinho aki, viu?
Altas dicas!!!!! rs
Um beijo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Teca, eu sei que o post é antigo, mas só li agora. Tenho algumas dicas legais de blogs. Um deles é o www.blogcorporativo.net, do Fábio Cipriani. Ele escreveu um livro sobre o tema e no blog posta coisas relacionadas. Vale a visita!

E um site bacana para encontrar endereços interessantes é o www.blogblogs.com.br. É um diretório da blogosfera, bem bacana.

Beijos,
Babi